Mosaico Abstrato

nothing_is_real_by_earthly_muse_large


Todo sonho é feito de estilhaços
Do que o olho crê que a imagem faz no espaço,
E o tempo encontra no ar que passa invisível


Meus sonhos são mosaicos montados de pedaços de vida: um pouco do que eu vejo, um pouco do que sou, do que me dão, do que eu encontro e perco, do que está lá fora e eu ainda não vi. Meus sonhos são as escadas que eu tenho subido para chegar aonde eu almejo – ao topo. Mas meus sonhos são alicerçados naqueles que seguram minha mão e não me deixam cair mais que dois degraus de cada vez, aqueles que estão sempre ao meu lado, ou até mesmo só de vez em quando, mas que estão lá. Meus sonhos são os mais simples e os mais ambiciosos, são nuvens cor-de-rosa num céu dourado de entardecer. Meus sonhos são o esqueleto que me sustenta, e minha persistência são os músculos que trabalham para que eu me mexa até chegar ao fim.

Quem ainda não teve a oportunidade, ouça o CD Drês, do Nando Reis, de onde eu tirei o trecho e o título desse post (Mosaico Abstrato). Eu adorei todas as músicas!

Comentários

  1. "Mas meus sonhos são alicerçados naqueles que seguram minha mão e não me deixam cair" - ach que foi minha parte preferida.

    acho que há duas coisas que mantém o homem vivo e sorridente no mundo de hoje: o amor, e os seus sonhos. o amor porque a rotina nos quebra sem a poesia do coração, e o sonho porque se não temos uma meta, nos perdemos pelo caminho.

    gostei muito. tanta gente escrevendo romances de milhares de palavras sem nenhum motivo real, e voce colocou toda essa beleza num pequeno paragrafo.

    um beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso!

    E sobre o cd do Nando Reis, realmente é otimo!

    Adorei seu blog!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. muito bonito este Blog.Parabéns!
    Guilherme Monteiro
    http://guilherme10monteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. "...Mas meus sonhos são alicerçados naqueles que seguram minha mão e não me deixam cair mais que dois degraus de cada vez..."
    Sonhos realistas. Sonhos que não são impossíveis. Esses são os verdadeiros sonhos; os sonhos realizaveis.

    Como sempre, ótima escrita.
    Parabéns, Diana.

    =*

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando a forma como você tem incorporado matemática nos textos :B sai muito inteligente, grandioso. tuas palavras sempre confortam, tira aquela imagem feia que as vezes eu carrego do mundo. adoro isso, te agradeço. beijos, o texto está ótimo, como de costume.

    ResponderExcluir
  6. Diana passei para conhecer seu blog ele é not°10,show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir
  7. "são os músculos que trabalham para que eu me mexa até chegar ao fim."

    seu texto tá incrível, concordei com cada linha que li e me arrepiei no final rs :*

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse CD do Nando, aliás, eu sou viciada nas músicas dele :$

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Valeu? Deixe um oi :)