Under control

tumblr_l5rt4guQD21qcbk3uo1_500_large♪ Me cansei de lero-lero ♪
Dá licença, mas eu vou sair do sério

Foi-se o tempo em que o que se passava aqui dentro saía ao meu controle. A sombra escura que ameaçava tomar conta de mim se foi – levando consigo o que não mais valia, a raiva, o rancor e as maiores preocupações. Não há mais razão para as noites sem sono – ou se há, os motivos que antes importavam já não se fazem imprescindíveis. Pensamentos que antes perseguiam idéias que a mente se arrependia de haver formulado agora perseguem objetivos. Objetiva. A mente agora se foca – o olhar entra em foco. A luz que antes me ofuscava agora aprimora os sentidos e focaliza o horizonte. Ainda há paixão em minha alma, mas deixou de ser ingênua e inconsequente. Sentimento agora bem sentido, organizado, que sabe o que quer e quer fazer bem feito. Tornei-me dona do que há em mim. Não há mais espaço para o que (e quem) não me faça bem. Não há mais margem para o desespero. Consciente. Quando se sabe para onde olhar, o caminho a seguir se torna mais fácil de atravessar. Tangível. Chego a sentir o toque suave da confiança que se apoderou de mim nas últimas semanas. Nada está totalmente sob minhas rédeas, mas já é possível sair e colher algumas flores do jardim sem ter que me preocupar se o vento vai fechar a porta atrás de mim. Suficiente.

Comentários

  1. Perdão, mas eu não entendi o sentido real do post =/

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário do Podolski, eu entendi completamente o sentido do post, mesmo que tenha sido ao meu jeito. Me identifiquei completamente por já ter sentido ou estar sentido tudo isso. Por agora considerar-me dona de mim também.

    "Foi-se o tempo em que o que se passava aqui dentro saía ao meu controle."

    Mas acho que sempre acaba surgindo algo que nos tira esse controle novamente no fim das contas..

    Lindo! =*

    ResponderExcluir
  3. Adorei. Perfeito como consegues pôr pra fora tão organizado os pensamentos. Queria eu esse talento.

    ResponderExcluir
  4. autocontrole, não?
    ótimo, ótimo. com suas fases, com você bem observou.
    ou narrou.

    gostei muito :)

    ResponderExcluir
  5. Dona de mim... acho que posso dizer isso sempre!Ser dona de si não significa controlar tudo ao redor, no mínimo, tentar deixar as coisas internamente mais organizadas.

    ResponderExcluir
  6. "Ainda há paixão em minha alma, mas deixou de ser ingênua e inconsequente. "
    Suas palavras parecem melodias de tão bem alinhadas :)

    ResponderExcluir
  7. Um dia ainda hei de conseguir ser dona de mim, só não sei se é realmente isso que eu quero.

    ResponderExcluir
  8. tudo sob controle até na hora de perder o controle!!!!

    ResponderExcluir
  9. Como bem disse a Bell, estou no controle do que há em mim, ao menos por enquanto. Mas pretendo mantê-lo, o máximo que puder... Até que se perca o controle e se ache novamente.
    =**

    ResponderExcluir
  10. A transformação nasce primeiro do desejo de se transformar. Sempre os quereres se adianta, não há novidade nisso, é a ordem natural das coisas! Diana, parabens: A partir do momento que você se mostra convicta do seu ambiente interior, chegando a escrever com primor esse texto "cabeçudo", você já está alguns anos-luzes distante do ideal, você já está bem na frente, é a transformação se materializando.

    ResponderExcluir
  11. gosto desse teu jeito bonito de escrever.
    Tenha um ótimo final de semana.]
    Maurizio

    ResponderExcluir
  12. Queria ter um pouquinho dessa confiança que se apoderou de você. A insegurança não me deixa, já fez morada, mas estou pensando em coloca-la na rua.

    ResponderExcluir
  13. Ah, Bruna! Brigada por dar uma chance para saber se você gosta ou não, viu? haha Eu até que tinha blog, mas começar do zero às vezes é tão chato... Mas, enfim.

    Me ensina a receita para conseguir se conscientizar e parar de ouvir o lado do cérebro que manda insistir no erro que é dar uma segunda chance? Quero aprender.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Texto otimo! Acho que tbm ja achei esse controle. rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Caramba, esse texto ficou fabuloso! "Sentimento agora bem sentido, organizado, que sabe o que quer e quer fazer bem feito." ótima frase! adorei as palavras-chave colocadas, as definições. adorei, adorei, adorei. beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Valeu? Deixe um oi :)