De ontem em diante

tumblr_l6qbj0J9gA1qcsjc7o1_500_large

De ontem em diante resolvi apenas ser. Sem a necessidade de dar a indevida importância ao que não é devido. Levando na cabeça nada mais que o cérebro e alguns poucos parafusos fora de lugar e deixando atrás da porta as inseguranças (mas não o coração) de uns três meses atrás. Carregando nas costas os sonhos e no colo os amores. De ontem em diante serei nada mais que o que me cabe, sem a idéia ilusória de que o mundo cabe em minha mão. Não, serei apenas aquilo que me cabe em tamanho, ou talvez uns dois metros cúbicos a mais. E se antes quis ser tudo, hoje quero ser muito, mas só daquilo que seja melhor. De ontem em diante resolvi andar descalça, para não fazer muito barulho, mas andar descalça na areia, onde silenciosa e graciosamente eu deixe minhas pegadas por onde passo. E resolvi que não preciso, e não quero, fugir. Não importa o tamanho do penhasco; me atiro do alto e que me atirem no peito, mas da luta não me retiro.

De ontem em diante serei o que sou no instante agora
Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa
Sem a idéia ilusória de que o dia, a noite e a madrugada
são coisas distintas
Separadas pelo canto de um galo velho
Eu apóstolo contigo que não sabes do evangelho
Do versículo e da profecia
Quem surgiu primeiro? o antes, o outrora, a noite ou o dia?
Minha vida inteira é meu dia inteiro
Meus dilúvios imaginários ainda faço no chuveiro!
Minha mochila de lanches?
É minha marmita requentada em banho Maria!
Minha mamadeira de leite em pó
É cerveja gelada na padaria
Meu banho no tanque?
É lavar carro com mangueira
E se antes, um pedaço de maçã
Hoje quero a fruta inteira
E da fruta tiro a polpa... da puta tiro a roupa
Da luta não me retiro
Me atiro do alto e que me atirem no peito
Da luta não me retiro...
Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem.

Letra de Fernando Anitelli – O Teatro Mágico.

Comentários

  1. Ficou perfeito...a conexão com a música *-*.
    Um texto que muitas pessoas sentem vontade de escrever, mas apenas poucos conseguem.

    ResponderExcluir
  2. nossa, a frase final é fantástica. e adorei a ideia do de ontem em diante. não deixar nada pra amanhã, nem depois. os sonhos nas costas e os amores no colo. que bonito *_*
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Floor..
    Tuudo muito lindo por aqui.
    Tem selinho pra ti lá no photograph!

    Pega lá! Tá cheio de carinho.

    Beijos revelados!

    ResponderExcluir
  4. nossa, ficou muito legal (:
    tudo muito lindo !

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu texto *-*
    beijos, isa.

    p.s.: Como sempre né, adoro seus textos UHAHAHAA

    ResponderExcluir
  6. MARAVILHOSO BLOG,SUCESSO EMUITA PAZ...BJS visite:www.institutoeuqueropaz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Valeu? Deixe um oi :)